segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quarto Natal Solidário de Antonina.

Natal  nos lembra a ceia farta e presentes que iremos dar e receber, contudo, muitas vezes nos esquecemos que tantas crianças carentes almejam apenas um simples brinquedo e a imagem de um homem de vermelho para povoar de sonhos uma vida marcada pela miséria. 



Assim nasceu a idéia do Natal Solidário de Antonina - Paraná.
Dendiro Yasuda, seu idealizador, sentia a carência nos olhos tristes das crianças das redondezas da RPPN Yasuda quando passava pelo trajeto que leva à Fazenda sede da RPPN. O projeto, então, nasceu de forma simples no ano de 2007 quando comprou apenas balas e as distribuía pelo caminho na época de  Natal. No passar daquele ano as singelas crianças o abordavam  lhe dizendo:  " Tio, ano que vem traz o Papai Noel?". E assim estamos no quarto ano do Natal Solidário. 
O Projeto cresceu com a ajuda de voluntários e esse ano teve até o Papai  Noel distribuindo  balas e brinquedos.


A emoção e o agradecimento fica estampado no sorriso das crianças. A maior emoção desse ano foi marcada por um adolescente  que chorou de alegria ao ganhar uma  bola de vinil e contou entre lágrimas que nunca tinha visto um Papai Noel pela redondeza.
A TODOS QUE AJUDARAM FICA AQUI NOSSOS AGRADECIMENTOS MAIS SINCEROS.

E que em  2011 possamos estar mais uma vez juntos e levar um pedacinho de sonho às crianças mais carentes.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Lenda da Pedra-relógio da RPPN Yasuda.

      Dona Santina Modesto, 84 anos, moradora da Região, nos conta de maneira parcimoniosa as histórias do local. Segundo ela, há muito tempo, quando ainda era menina, chamavam essa pedra de A Pedra-da-santa, pois, de longe, os moradores juravam que viam uma santa incrustada na pedra. Outros, diziam que ali existia a Mãe-do-ouro, e outros ainda, diziam que disco voador pousava ali. Depois, virou A Pedra- relógio, talvez pelo formato peculiar ou mesmo por marcar, nos dias de sol, o meio-dia com precisão.
      O interessante do local é que no topo onde está a pedra não cresce vegetação, apenas um mato rasteiro. A pedra situa-se num platô, no alto de um morro e está assentada em outra grande pedra plana.
      Imaginação, lendas, assombrações e ouro marcam a história do local e poucos moradores da região se atrevem a subir, e menos ainda se atrevem a passar a noite ali.


De dia garantimos que a subida vale a pena pois há uma vista maravilhosa.